domingo, 25 de abril de 2010

A imagem distorcida

Durante muitos anos me vi como uma pessoa fraca e sem vontade, procurava desculpas para o descaso comigo mesma, me preocupava demais com os outros para não ter que me envolver com minha propria vida... E assim fui indo, até que um dia me vi sozinha, infeliz e 50 kg acima do peso. Depois de 2 anos de namoro, muito quilos ganhos e uma sensação de vazio que cada dia era maior, vi que não era feliz.

Resolvi mudar, sair do comodismo, mas 24 anos de sedentarismo e preguiça não saem assim da vida da gente. Demorei mais um ano ainda para ver que minha vida estava indo pelo ralo e eu não tinha feito nada de proveitoso com ela. Nessa virada de ano (2009/2010) resolvi mudar, comecei a comer melhor, me exercitar um pouco, diminuir o cigarro, ler mais, fazer somente programas que me proporcionassem prazer... Resultados?
Claro que sim: Emagreci 15 quilos em 3 meses, me sinto melhor disposta e feliz, adquiri cultura e ensinamentos valiosos, fumo menos e durmo melhor, como com qualidade, perdendo peso e ganhando saude. Cabelo viçoso, unhas fortes, diminuição da celulite, maior folego, enfim, uma série de beneficios que sinto no corpo e na mente, todos os dias quando me levanto da cama e me olho no espelho.

Não to tentando fazer escola, longe de mim! Apenas vejo muitas amigas na mesma situação. Moças, bonitas, inteligentes e infinitamente queridas, que se jogaram de tal maneira, que me vejo refletida nelas. Não é facil tomar uma decisão radical assim, a vida tenta te minar a cada passo, mas a força humana vai alem do que conhecemos!

No proximo post, vou contar minhas descobertas sobre reeducação alimentar, exercicios e afins. Tudo sofrido na minha prpria gordura, ops, carne. Bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário