domingo, 9 de maio de 2010

Passeio em Caxias

Fui a Caxias do Sul, nessa ultima semana. Fiquei impressionada com a beleza da cidade, suas ruas movimentadas, porem limpas, com o transito alucinante e principalmente com a aura de cidade do interior que ela ainda cultiva. Apesar de ser a segunda maior cidade do estado, ela ainda conserva os casarios tipicamente italianos, com seus porões habitaves e em certos casos, são muito melhores do que muitas casas que vejo aqui em Cachoeira.

Não me iludi com Caxias, vi é uma cidade como qualquer outra, mas sei que la ha mais oportunidades de emprego do que aqui. Sei que o custo de vida é mais caro em alguns aspectos, mas confesso que fiquei tentada a experimentar uma possivel vida la, tanto que deixei alguns curriculos e contatos. Tenho consciencia de que la não é o El Dorado, mas acredito que pode ser mais facil de conquistar o sonho de uma vida melhor, bem mais facil do que aqui em Cachoeira.

Amo minha cidade natal, suas praças e ruas que conheço como a palma de minha mão, mas aqui não é uma cidade pra quem tem tem sede de prosperidade. Aqui é dificil conquistar um espaço no mercado de trabalho por mais qualificado que se seja, sei por que tenho amigos com curso superior, cursos tecnicos e afins, que trabalham no comercio, com um salaraio infame! Fora os que tem apenas o ensino médio, mas tem um monte de cursos de qualificação e que morrem na fila do SINE sem consegui nem mesmo um estagio.

Quem quer uma expectativa de um futuro melhor, tem que botar a viola no saco, o saco nas costas e pegar a estrada pra qualquer lugar maior. Aqui é uma cidade, cuja sua economia é no comercio e na agropacuaria, enfim, não tem trabalho pra mim, hehehehe.
MAs tenho minhas desconfiaças com cidades grandes, sei que a vida la não é um mar de rosas, mas se me derem uma chance... Vou tentar, mas não se preocupem, a cada novidade, venho aqui contar pra vocês. Bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário