quinta-feira, 18 de março de 2010

Cabeça vazia...

Já dizia minha mãe: "Cabeça vazia, oficina do diabo". Acho que ela ta certa, então faço de tudo pra me ocupar e acho que metade do povo do universo é assim. Nos enchemos de compromissos pra depois nos queixar-mos de cansaço, fazemos coisas que não gostamos com a desculpa que precisamos aprender de tudo e nos obrigamos a preencher o tempo com coisas que são completamente inúteis apenas pra provar prós outros, muito mais do que pra nos mesmos, que não somos preguiçosos ou indolentes.

Tu acha que não estou certa?
Então feche os olhos, pense com o coração e me responda honestamente... Quantas vezes por dia, você se obriga a fazer o que não gosta, apenas para contentar alguém ou pra poder dizer aos outros que não esta parada?

Viu, todo mundo faz isso, é o normal do ser humano se desculpar até pelo que não fez! Mas parando pra pensar, isso é ridículo! Andei pensando muito e resolvi fazer apenas o que quero, se os outros me chamarem de preguiçosa... Danem-se! Só faço um curso que me chame a atenção, só vou onde estiver afim e se não quiser fazer nada, simplesmente não faço! Sou adulta e dona do meu nariz, e quem quiser saber da minha vida, que pague as minhas contas e ai sim deverei satisfações.

Cabeça vazia, oficina do diabo??? Pode até ser, mas não adianta você encher de coisas que não gosta, apenas pra dizer que tem! É mais ou menos como ir a uma loja e compra uma blusa apenas por que ela esta em promoção, mesmo que seja um modelo que tu detesta e uma cor que não combina contigo, tudo bem que é algo que tu vai ter sempre, mas de que adianta se tu nunca vai usar?

Eu proponho o seguinte: Procure coisas interessantes, das quais realmente goste, para fazer. Divirta-se com suas duvidas e tente tirar delas, sempreeeeeee, o melhor. Não se force a experiências desagradáveis, apenas pra dizer que passou por elas, a vida é muito curta pra desperdiça-la com coisas inúteis... E por fim, ame suas escolhas (por piores que elas sejam, e isso quem fala é a pessoa que sempre escolhe a coisa errada. O dedo mais podre do oeste, hahahahaha), elas fazem parte de sua vida, constituem um aprendizado valoroso e são suas experiências, isso ninguem, mas ninguem mesmo, jamais vai conseguir tirar de ti.
Um bj enorme pra quem lê o que escrevo, Tchau.

Um comentário: