sexta-feira, 19 de março de 2010

O poder das portas da alma

Cansado do trabalho, ele chegou em casa e me pediu pra fazer uma massagem em suas pernas (ele trabalha em pé, o tempo todo), então eu disse não, alegando que não sabia fazer direito e tinha medo de machuca-lo. Ele apenas riu e disse que confiava em mim, sabia que eu jamais o machucaria, então eu fiz. Enquanto empenhava toda minha atenção naquela tarefa, ele respirou fundo e perguntou: Tuas mãos tem o poder de me acalmar, por que será? Tu não domina a técnica e mesmo assim me sinto tão bem, as dores passaram.

Pensei um pouco e disse-lhe o seguinte:
Todos dizem que os olhos são as janelas da alma, não é? Pois, pra mim, se eles são as janelas, as mãos são as portas! Toda a nossa energia sai do corpo por elas, enquanto as usamos num trabalho e mentalizamos coisas boas, elas desprendem essa energia.
Tu nunca reparou que são as mãos da mãe que acalmam o filho? Que uma pessoa que gosta daquilo que faz, tem amor pelo seu oficio, acaba realizando um serviço perfeito? Que a dona de casa que ama a sua família, faz a comida mais gostosa do mundo? Pois é isso, enquanto essas pessoas fazem seus serviços, vão pensando o quanto amam aquilo, a energia boa passa por suas mãos e tudo sai perfeito. Acho que é isso, pelo menos sempre foi assim que eu entendi.

- Então é por isso que me sinto tão bem, por que tu ta fazendo com carinho
- É, mas não fica te achando muito, fecha os olhos e deixa eu terminar.

É a única forma que eu tenho de explicar o por que de muitas vezes encostar-mos em alguém e sentir a pior sensação do mundo, a energia da outra pessoa é ruim e nos atinge como um soco. Ou o por que de nos sentirmos calmos quando tocamos a terra ou abraçamos uma árvore, é por que dali vem a energia do universo, pura e limpa, que entra em contato direito com nossa alma.
A energia que enviamos para mundo é o reflexo da nossa alma, sinta-se mal e as pessoas perto também se sentiram estranhas ou vice e versa. Raiva, inveja e mau humor são apenas formas de desperdiçar energia, transformando-a numa onda negativa e contaminando o ambiente. Você não tem que viver sorrindo, fingindo que esta no paraíso, até por que isso é tarefa impossível, mas quando estiver nesses momentos pense em coisas boas, que te fazem feliz.

Não se esqueça que sentimentos ruins afetam diretamente seu organismo, causam ulceras, gastrites, dor de cabeça, insonia, perca ou excesso de apetite e falta de concentração, alem de estragar um dia que poderia ter tudo pra dar certo. Vá pro fundo do quintal e de uns gritos, saia pra dar uma volta, faça alguma coisa que te deixe feliz mas não guarde isso pra ti mesmo. O recado vem de alguém que durante muito tempo guardou coisas ruins dentro de si e agora paga caro por isso, aprendi a duras penas que o mal deve ser descartado e o bom, cultivado!

Viva la vida!!!!!!!!!!!!! Bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário