domingo, 21 de março de 2010

Histórias de pais e filhos...

Descobri, ao longo dos anos e a duras penas, que não importa o que eu faça jamais contentarei a todos. Estudo, mas dizem que preciso trabalhar, consegui um trabalho nos finais de semana mas não é o bastante, não saio por que trabalho mas me dizem que preciso sair, saio e me falam que não paro em casa, fico em casa e me dizem que pareço uma vlha q não sai. AAAAAAAAAIIIIIIIIEEEEEEEEEEEEEE, o que sera que preciso fazer??? Por isso que tem gente que enlouquece, vira mendigo e sai pelo mundo, não sabe lidar com a pressão e prefere fugir! (To quase nessas, mas me falta os pila da gasolina, por que minha magrela eu num deixo de jeito nenhum)

Vou dar um exemplo: Meu pai.
Vive me encomodando pra eu estudar, to estudando e fazendo curso, mas ele só sabe dizer que não to emagrecendo!!!!!!! Quando vou ve-lo, só me decepciono, por que ele nunca pergunta se to bem ou se estou gostando dos cursos e da escola, ele só sabe ver aquilo que não fiz ou que estou fazendo mas demora pra dar resultados. Parece que estou sempre em falta com ele e com o mundo e isso me deixa extremamente frustrada! Daria tudo pra pelo menos uma vez, ele me dizer que esta feliz por mim, mas faz muitos anos que deixei de sonhar com o impossivel.
Minhas irmãs ( do meu pai, eu sou a filha do meio, a mais velha é do casamento dele com minha mãe e nossa boneca mais nova é do segundo casamento) dão orgulho tremendo não só pra ele como pra mim. A mais velha é casada, ta em Caxias do Sul exercendo a profissão que ela ama, tem os olhos verdes quase castanhos, da cor da tempestade num campo de trigo ainda verde, tem um filho lindo e faz tudo por ele. A mais nova é um princesa de tão linda, carinhosa, ja ganhou diversos concursos de beleza,tem um namorado que é muito querido, tem sua pequena empresa de produções e é apaixonada pelo nosso pai. Eu tenho 24 anos, ja dei muita cabeçada na vida e agora to achando o rumo, não é a toa que as gurias tem tudo dele e eu só as cobranças, mas a vida é assim, uns demoram mais que os outros pra aprender como ela funciona, só o que ninguem nos avisa é que passaremos o restinho de nossas vidas pagando por isso.

A mãe sempre fala pra mim, que o pai sempre foi assim, meio desligadão pras coisas e que ele não faz por mal, que ele foi criado assim, que acha que me cobrando eu progredirei mais rapido, só que ele esqueceu que sou Peixoto e que nos não funcionamos bem sob pressão! (Quem ja ouviu falar em genes, sabe que a culpa é dele e do nosso DNA familiar que é quase o mesmo de uma mula de mau humor). Minhas irmãs tambem dizem o mesmo, que o pai ta ficando velho e pessimista, tem aquela ideia d que se ele morrer amanha não ficaremos bem (coisa de pai e mãe, mesmo) que ele fica preocupado por que ainda não chegamos no ponto que ele acha ideal pra nos.
Mas por que ele nunca me liga só pra saber se eu to bem? Não é isso que os pais fazem, amam seus filhos e ligam por qualquer pretexto? Por que os telefonemas pra mim, sempre tem uma cobrança no final de cada frase? Cade aquela famosa preocupação desinteressada dos pais, que só querem saber se eu to me cuidando e não me cobrando por que ja é março e eu ainda não tenho um emprego, nem que seja temporario?

Na ultima vez que o vi, eu disse que não falaria pra ele mais nada sobre minha vida, por que se eu assaltasse um banco ou ganhasse o Premio Nobel pra ele teria o mesmo valor, ele só iria me dizer "Podia ter sido mais", mas eu não consigo! Quero que ele participe da minha vida, tenha orgulho de mim e me ame, mas não consigo acertar a formula, a mistura sempre desanda e cada vez o decepciono mais.
Não pense que meu pai é um ser humano malvado e sem coração, pelo contrario, ele faz tudo o que pode por nos, só não consegue ser aquele tipo de pai das propagandas de margarina, ele não consegue demonstrar abertamente pois os anos de trabalho dentro dos presidios do estado (ele é agente penitenciario a mais de 30 anos), lidando com toda sorte de miserias humanas, o perigo eminente das rebeliões de um sistema carcerario falido e quase sem salvação, o endureceram um pouco. Ele dorme mal, fuma muito, come porcaria, ta sempre preocupado, mas adora que a gente se atire na cama dele pra olha um programa na televisão, bem agarrada nele ou simplesmente ouça suas histórias do tempo em que bandido respeitava a carceragem e que parecia que o mundo não tava tão ruim, mas pra ele é dificil dizer que ama uma filha, sentimentos nobres são sinais de fraquesa, e isso, dentro de uma cadeia em rebelião, pode significar vida ou morte.

Mas, mesmo que ele me peça pra desistir dele, eu não vo, não vo e não vo!!!!!!! (Ja falei dos genes né? Então tu ta tendo uma ideia da coisa...) Ja desisti de muita coisa boa na vida, mas me recuso a desistir de meus grandes amores e meu pai é um deles. Ele ta velho, é brabão(pelo menos faz o genero pros outros), parece uma criança por que a gente tem que ta sempre atras cuidando o que ele ta fazendo, não se cuida, não se trata e ta sempre achando que o mundo acaba amanha, mas é meu pai e não troco ele por nada. Ele é o meu gordão, meu véio chato e meu papy's, ele vai ter que se conformar com isso, heheheheheh!

Disso tudo eu tiro só uma lição, que aprendi com meu falecido vô Peixoto, O SANGUE É MAIS FORTE DO QUE A AGUA, A NOSSA FAMILIA SEMPRE SERA NOSSO PONTO DE PARTIDA PRA TUDO, E TAMBEM O NOSSO PORTO SEGURO PRA ONDE SEMPRE PODEREMOS VOLTAR NO CASO DE MAR REVOLTO! Bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário