quarta-feira, 24 de março de 2010

A mulher e o caos

Hoje eu disse para um amigo: "Sou a encarnação do caos". Estavamos falando de filmes, gosto dos tipo Gerra dos Mundos e afins, e ele disse que cortejo o caos, então acabei respondendo aquela frase ironica, mas com um fundo de verdade. Como sou bipolar, ele costuma dizer que sou muitas em uma, sou poesia e caos, mas que se direcionar isso pra algo construtivo, ninguem me seguraria. Fui obrigada a rir, por que nos dias em que me torno o proprio caos, ele me chama de Pandora... A dita cuja que abriu a caixa que não devia (maldita curiosidade feminina, custava manter as mão longe dali?), deixou tudo fugir (inclusive o tal do Caos) e só ficou a esperança, segundo a lenda.

Indo mais longe na conversa, chegamos a conclusão que ao longo da história mundial, tem sempre uma mulher que gera o caos: Eva, Cleopatra, Helena de Troia... Ah ja ia me esquecendo da desgraçada da Pandora, A Curiosa! Chegamos a conclusão que a mulher é como a natureza, semeia o caos e da a vida, na mesma medida. Somos amenas sempre que possivel, impiedosas quando é preciso, damos vida e criamos um ambiente novo a cada ciclo. Somos a forma humana da natueza.

Temos fases como a lua, épocas em que florecemos ou perdemos as folhas, marés baixas ou altas, furiosas como corredeiras ou mansas como uma lagoa e por fim, temos nossas raizes fincadas no chão mas nossas mãos sempre tentando tocar as estrelas, exatamente como as arvores. Sei que isso pode parecer presunção, pois a natureza é perfeita e nos não, mas gosto de pensar que mesmo sendo cheia de defeitos, tenho algumas qualidades dela.

Toda mulher tem o poder de criar ou destruir! As vezes destruimos algo por engano e criamos o que não devemos, mas errar é humano, hehehe. Graças a Deus, podemos engolir o choro, disfarçar a ira ou controlar as intemperies sentimentais, coisas que a natureza nem sempre consegue. Somos o inicio e o fim, a criação e a destruição, a paz e o mais completo caos e eu adoro isso.

Pare pra pensar... Se fossemos constantes, estaveis e passiveis do mais completo controle, não teriamos graça nenhuma! Revelem a força interna, seja catrastoficas quando preciso, originais e unicas como apenas nos podemos ser. Ja que temos o caos dentro de nos, todos os dias, por que externa-lo as vezes? Deixe o controle para os homens e vivam em paz consigo, por que com os outros a vida se encarrega. Bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário