quarta-feira, 24 de março de 2010

O caso Nardoni

Fiz esse espaço pra dizer o que sinto, não é? Bom, quando falo ou vejo algo sobre esse caso, sinto uma revolta tão grande que nem sei como externar. Uma mistura de ódio, pena e incapacidade, que não para de martelar meu peito. Uma indignação com um ato tão repulsivo, matar uma inocente, criança tão pequena e indefesa, que nem sequer ainda tinha aprendido a ler. Quando olho aquela carinha risonha, estampada nas chamadas dos jornais, fico imaginando a dor daquela mãe, que nunca mais vai ver aquele sorriso mimoso. Caramba, fico furiosa com isso.

Quando vejo a foto do pai e da madrasta, sinto um nojo sem limites. Todos são inocentes até que se prove o contrario? Sim, mas desde que provem mesmo, sem sombra ou margem pra qualquer duvida, e isso eu duvido que eles consigam. É tudo tão estranho, suas explicações tão estapafurdeas, que não sinto a menos credulidade em suas inocências. Eles vão a júri popular? Isso é maravilhoso, ali é a voz do povo e tomara que façam justiça a esse anjinho.

As pessoas me perguntam o por que não quero filhos, e ai esta a resposta:
Acalentamos por nove meses a semente da felicidade, passamos pelas dores do parto em nome desse amor sem fronteiras, cuidamos sem ceder os limites do cansaço, do estresse e das duvidas se seremos ou não capazes de fazer o nosso melhor por aquele pedacinho de gente que depende tanto de nos... Então acontece algo horrível, ela é assassinada (como no caso Nardoni), ou estuprada, molestada, sequestrada, maltratada por quem devia cuidar dela. Eu não me acho com coragem de por um bichinho assim, tão pequeno, num mundo tão malvado.

O caso Isabela Nardoni é apenas um entre tantos, de crueldade sem limites contra a criança... Ainda tem Ives Ota, o menino João Hélio, e quem conseguiu esquecer aquela cena surreal da menina da encontrada ainda com vida, dentro de um saco de lixo, na Lagoa da Pampulha? E vocês tão sabendo que aquela louca ta querendo a guarda da menina na justiça? Agora me diz, pra que? Onde ela vai jogar a menina dessa vez, do alto de um prédio? Morro de medo que ela consiga com que a menina volte pra tutela dela. O que ela alega é que naquele momento estava em crise de depressão pós parto, que não sabia o que fazia, que esta arrependida e que quer a menina de volta pra viver em família.
Tudo bem, acredito na depressão pós parto, já tive casos bem perto de mim, acompanhei o sofrimento da família, mas não posso conceber a ideia de que ela, que tentou matar a porpria filha, consiga novamente a guarda dessa criança. É loucura, ela ja tntou matar a menina.
Aff, ja ia me esquecendo do caso em São Paulo, em que o pai e a madrasta esquartejaram dois meninos (filhos dele!) e espalharam os pedaços pelos arredores. Ja havia historico de rejeição, espancamentos e negligencia, eles estavam em um abrigo mas foram devolvidos pra familia (e futuros assassinos) por determinação da justiça por que esta mesma não consegui confirmar as denuncias e alegavam que os meninos manipulavam a verdade por que não gostavam da madrasta!!!!!!!!

Ando farta disso, o que mais vai ter que acontecer pra que nossas leis protejam mais as nossas crianças? Isabela foi uma das coisas mais apavorantes que ja vi, a pessoa que deveria ama-la e cuida-la (o proprio pai) esta envolvido em sua morte.
Você pode até estar pensando: "Calma Heloisa, ele não foi condenado", mas quem mais seria? Eu tava em casa, e jamais faria algo tão terrivel assim contra um inocente. Ele ja tem historico de ameaças contra a mãe e a avó materna da menina, tem um temperamento explosivo e agressivo e quando da entrevistas não mostra nem o minimo de dor, os olhos frios e distantes! Eu andei vendo videos antigo pela net, das entrevistas concedidas logo apos a morte da menina, e aquilo não é a postura de um pai que se dizia apaixonado e acabou de ter sua filha morta brutalmente.

Nesse circo de horrores, armado pela midia, apenas peço uma coisa: JUSTIÇA, PARA ISABELA DESCANSAR EM PAZ!!!!!! Não se esqueçam, de que era uma criança de 5 anos, feliz e esperta, que não teve o seu direito mais basico respeitado... O direito a vida. "Você nem conhece a famila, por que toda essa revolta?" é o que tu deve ta pensando, não conheco mesmo, mas isso não me impede de me por no lugar daquela familia que perdeu a luz de suas vidas. Tenho um sobrinho lindo, de 10 anos, tenho afilhados e se algo acontecer a eles, nem sei o que faço! Acho que eu morro, e se alguem lhes fizer algo assim ,eu mato e passo o restinho da minha vida na cadeia. Mas essa mãe acredita na justiça dos homens e tambem na de Deus, por isso ela senta e espera pela sentença. Ela quer as coisas do jeito certo e lutou muito por isso, agora ela ja esta cansada, com dor e revolta, mas mesmo assim tem fé e eu a admiro por isso. Ja não basta ela ter sido impedida de assistir ao julgamento? Ficar trancada, incomunicavel em uma salinha dentro do Fórum? Ela passa por tudo isso, com resignação e a certeza de que a justiça sera feita, por Isabela.

Entre essas e outras que escrevi tudo isso, por que me apertava o peito, ver o sofrimento de que perdeu um filho desse jeito... Poderia ser eu, poderia ser você ou poderia ser alguem que a gente conhece, mas foi alguem que a gente nunca viu na vida e que mesmo assim alguns de nos resolveram mostrar solidarieda. Ja que a gente não ta la pra fazer parte do juri e tribunal não é BBB pra gente poder votar, reze, reze muito pra que esses jurados sejam iluminados e condenem quem matou Isabela, reze pra que sua familia tenha força e esperança nessa batalha que esta longe de terminar, e que Isabela descanse em paz. Muita fé na justiça e em Deus, bj gent

Um comentário:

  1. A minha opinião sobre esse assunto é que ao meu ver, qm tem 10 versões pra uma história, como parece ser o caso desses individuos, é pq ñ tem nenhuma.

    ResponderExcluir